Twitter do Oscar Guedes

Hotel Emmy - Fiè Allo Sciliar -  Bolzano - Itália - Europa

Jornal Página Revista - Bahia

Club Med Trancoso - Porto Seguro - Bahia - Brasil

OSCAR GUEDES
É assim que se faz!

 

 

OSCAR NEWS

 

VI CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO URBANÍSTICO

Oscar Guedes no VI Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico - Brasília/DF


            Oscar Guedes foi escolhido para representar a Superintendência do Patrimônio da União no Estado do Rio Grande do Norte no VI Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico, realizado entre os dias 7 e 10 de dezembro de 2010, em Brasília/DF. Com o tema "Por um direito urbanístico sem fronteiras", o evento contou com participantes de todo o país engajados com a questão urbanística no Brasil. Entre os palestrantes, de ministros a militantes da luta por moradia. A mesa de abertura do evento, na noite do dia 7, contou a participação da Secretária do Patrimônio da União, Alexandra Reschke. Os temas mais discutidos, durante os quatros dias de intensos debates, foram:

- A questão da remoção de famílias em função dos projetos para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016;

- O direito à cidade sustentável;

- A exclusão sócio-territorial nas cidades

O MAIOR CABRESTO NO BRASIL É O DAS PREFEITURAS COM A SOCIEDADE!

(Oscar Guedes, complementando as palavras da palestrante Silmara Vieira da Silva, Presidente da Companhia de Habitação de Goiás, ao dizer que é preciso acabar com o cabresto do Governo com os Municípios)

Confira algumas fotos durante o VI Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico:

Oscar Guedes no VI Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico - Brasília/DF
Palestrantes do painel "Conflitos Fundiários Urbanos: desafios para a construção de uma política pública"

Oscar Guedes no VI Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico - Brasília/DF
Silmara Vieira da Silva - Presidente da Companhia de Habitação de Goiás

Oscar Guedes no VI Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico - Brasília/DF
Oscar Guedes e o Ministro do STJ Hermann Benjamim, um dos palestrantes do painel "O Direito Urbanístico e os desafios das cidades sustentáveis"

Oscar Guedes no VI Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico - Brasília/DF
Oscar Guedes e a Professora Doutora Betânia Alfonsin (PUC/RS), consideradass a grande revelação do congresso devido ao discurso altamente crítico.

Oscar Guedes no VI Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico - Brasília/DF
Stand da Frente Nacional de Prefeitos no auditório do VI Congresso Brasileiro de Direito Urbanístico


Alguns dos participantes do congresso, durante almoço no restaurante Natureto

***

 

OSCAR GUEDES FILIA-SE AO SINTSEF/RN

        No dia 18 de março de 2010, Oscar Guedes filiou-se ao Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Rio Grande do Norte (SINTSEF/RN), entidade filiada a Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (CONDSEF). Em Assembléia Geral, realizada no auditório da Sintsef/RN, dia 4 de abril, em Natal/RN, Oscar Guedes foi indicado para ser delegado da SPU/RN na Plenária Nacional da Condsef, em Brasilia/DF, mas preferiu não participar, alegando não ser o momento adequado para tal compromisso. "Encaro responsabilidades, embora compreendo que ainda não estou preparado. Quando eu tiver experiência e conhecimento suficiente, estarei a disposição para enfrentar uma luta sindical, enfatizou Oscar Guedes, que também é filiado a ANASP - Associação Nacional dos Servidores do Patrimônio da União.

***

 

ENTREVISTA

        Atendendo ao pedido do amigo e conterrâneo Adriano Brito, responsável pelo blog XiqueSampa (www.xiquesampa.blogspot.com), Oscar Guedes concedeu uma entrevista, dia 1º de dezembro de 2009. Segundo Adriano, as palavras do publicitário repercutiu entre os leitores do blog, em São Paulo. Inclusive,  em alguns, despertou o interesse em questionar acontecimentos passados, aparentemente negativos, na vida de Oscar Guedes. Houve também questionamentos a respeito das pessoas ingratas que já passaram pela vida dele. Mais fatos que poderiam gerar uma segunda entrevista, porém Oscar Guedes prefere comentá-los em um futuro mais distante. Confira a entrevista que também foi publicada no Jornal Página Revista On Line (www.paginarevista.com):

XIQUESAMPA:
A que você deve o seu sucesso profissional hoje?

OSCAR GUEDES:
Ao meu esforço, minha força de vontade, a minha fé, por ser um sonhador. Acredito também em uma força natural, paralela à essência da vida (= definida como Deus), que protege quem merece neste universo e corrige as injustiças do passado, seja em qualquer contexto.  Acredito também naquele tradicional, popular e famoso pensamento: "aqui se faz, aqui se paga". E acredito que o que alcançamos e somos são reflexos do nosso "eu", dos nossos pensamentos. Se eu penso o melhor, terei e serei o melhor; se eu não penso nada, terei e serei nada.

XIQUESAMPA: Quais são seus planos futuros para Santo Inácio e o Castelo Oskar Kasslatter?

OSCAR GUEDES:
Meus planos para Santo Inácio são os melhores possíveis. Pretendo todos os anos realizar a Festa do Castelo, estilo uma confraternização entre amigos, e planejo organizar mais a minha residência, o Castelo Oskar Kasslatter (antigo Castelo Eco Enigma). Assim que tiver tempo suficiente, pretendo fixar duas cúpulas em estilo árabe nas torres de paralepípedo já construídas no castelo, o que dará uma maior visibilidade à entrada da vila de Santo Inácio e, possivelmente, abrirá mais ainda os caminhos para o desenvolvimento turístico. A divulgação da vila sempre continuará na internet através do site Eco Enigma, trabalho esse realizado há quase 5 anos. Enfim, desejo tornar Santo Inácio uma vila turística, pois potencial natural ela já tem. A falta de tempo, devido à intensidade da minha vida profissional, vem me impedindo de estar mais presente na região. Também as viagens me impendem de visitar a região com mais intensidade. Amo muito viajar, conhecer outras culturas, lugares turísticos e gente civilizada. Nos próximos anos, por exemplo, pretendo visitar Atenas (Grécia), Istambul (Turquia), Berlim (Alemanha), Barcelona (Espanha), Amsterdã (Holanda), Miami (Estados Unidos), Cairo (Egito), Dubai (Emirados Árabes), Sidney (Austrália) e Santiago (Chile).

XIQUESAMPA:
Você tem pretensões políticas no município de Gentio do Ouro?

OSCAR GUEDES: No momento, eu não tenho pretensões políticas, seja no município de Gentio do Ouro ou na região, principalmente a nível municipal. Eu tenho outros objetivos a serem alcançados, que tornam-se cada vez mais reais. Eu tenho até vontade de ocupar um cargo político. Devido a minha experiência no Governo Federal, o cargo que mais tem haver comigo é o de Deputado Federal. Quem sabe num futuro mais distante, e com o desejo dos eleitores, eu comece a planejar e a organizar esse objetivo. Poderá ser na Bahia ou, até mesmo, no Rio Grande do Norte.

XIQUESAMPA: E o problema de saúde do seu pai, como você reagiu a isso?

OSCAR GUEDES:
Foi uma situação de muita angústia, principalmente por estar distante. Quando soube que meu pai estava com problemas sérios de saúde, eu estava em Buenos Aires, na Argentina. Fiquei muito preocupado, havia muito tempo que eu não o via, temia que algo pior acontecesse e eu não pudesse falar e estar com ele. Felizmente, a situação foi contornada com a melhora da saúde dele e foi possível alterar o meu retorno para o Brasil, onde pude visitá-lo. Meu pai é muito importante pra mim. Espelho no meu pai a sua honestidade, bondade e respeito. Ele é uma das poucas pessoas na minha família que sempre me compreendeu.

XIQUESAMPA: Você tem raiva de alguém, de alguma coisa ou fato?

OSCAR GUEDES: Tenho mágoas do lugar onde nasci, principalmente pela questão política. As outras mágoas foram esquecidas ou estão em fase de esquecimento.

XIQUESAMPA:
Alguma coisa que você deixou de citar e queria comentar?

OSCAR GUEDES: Desejo felicidades para todos que leram estas minhas palavras, independente de qualquer coisa. Aproveito para deixar uma mensagem de otimismo: "Acredite e faça sua parte pelo Brasil. O nosso país está em uma boa fase e temos tudo para torná-lo uma grande potência mundial."

XIQUESAMPA: Você é batalhador, polêmico e, às vezes, até mesmo mal compreendido. Mas, acima de tudo, sabe aonde quer chegar. Valeu Oscar, grande abraço e muito obrigado pela entrevista ao XIQUESAMPA.

OSCAR GUEDES: Eu é que agradeço, muito obrigado.

***

 

SEM TITULARIDADE DE CPGE E COM MAIS "PODER DE POLÍCIA"

       Devido mudança de lotação do Tocantins para o Rio Grande do Norte, o funcionário público federal Oscar Guedes deixa a titularidade do CPGF - Cartão de Pagamentos do Governo Federal (antigo cartão corporativo). A maioria dos pagamentos das compras para o bom funcionamento do Patrimônio da União no Rio Grande do Norte é realizada através de outros procedimentos, como, por exemplo, via GRA/RN - Gerência Regional de Administração no RN. Os dois atuais titulares de CPGF do novo órgão também já são suficientes para atender a demanda. Relembrando, durante os dois anos (2008 e 2009) em que esteve a frente do CPGF, todas as suas prestações de contas foram aprovadas e sem ressalvas. Para Oscar, foi uma experiência significativa administrar dinheiro público e sente-se mais apto e seguro para desafios maiores.

Por outro lado, Oscar Guedes ganha mais "poder de polícia" por ser, agora e oficialmente, da Fiscalização do Patrimônio da União. De acordo com o artigo 11 da Lei 9.636, de 15 de maio de 1998, ele poderá embargar serviços e obras, aplicar multas e demais sanções previstas em lei e, ainda, requisitar força policial federal e solicitar o necessário auxílio de força pública estadual.

***

 

TREINAMENTO FORMAÇÃO PARA MEMBROS DE PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR

          Oscar Guedes já pode ser membro de comissões de Processo Administrativo Disciplinar. No período de 01 a 04 de junho de 2009, em Palmas/TO, ele participou do treinamento Formação para Membros de Comissões - PAD, promovido pela Controladoria-Geral da União da Presidência da República e realizado pelo Ministério da Fazenda através da ESAF - Escola de Administração Fazendária. O curso foi ministrado por Alexandre Cordeiro Macedo, analista da Controladoria-Geral da União, de Brasília/DF.

***

 

CASTELO OSKAR KASSLATTER: O NOVO ATRATIVO TURÍSTICO
- Castelo Eco Enigma, agora, é Castelo Oskar Kasslatter -

Oscar Miranda Guedes é o proprietário do Castelo Eco Enigma, em Santo Inácio, Gentio do Ouro, na Bahia
                                                                            foto: Geovanni

        No dia 30 de janeiro de 2009, aconteceu a inauguração do primeiro castelo pós-moderno do Brasil: o Castelo Oskar Kasslatter (antigo Castelo Eco Enigma). Localizado na Chapada Diamantina Setentrional, na localidade de Santo Inácio, município de Gentio do Ouro, o Castelo Eco Enigma é um projeto do jornalista e publicitário Oscar Guedes. Em estilo espiritual, místico e esotérico, o castelo encanta pela beleza e criatividade. Na ocasião, Oscar Guedes realizou a coroação da I Princesa Géssica Aniceto, 17 anos. O objetivo do Castelo Oskar Kasslatter é construir um novo mundo e combater o que for contrário à evolução do universo. .

                                                                            foto: Geovanni
Oscar Miranda Guedes é o dono do Castelo Eco Enigma
O salão de festas no 1º andar acomoda 400 pessoas e possui palco coberto com 10 m²

***

PRESTAÇÕES DE CONTAS DO CARTÃO CORPORATIVO

Cartão de Pagamentos do Governo Federal - CPGF

Colaborando com a transparência na Administração Pública Federal, o funcionário público federal Oscar Guedes, ex-titular de Cartão de Pagamentos do Governo Federal - CPGF (antigo cartão corporativo), disponibiliza informações das prestações de contas, referente aos gastos nos anos de 2008 e 2009:

ANO
 FATURA
SAQUE
TOTAL
SITUAÇÃO
2008
R$1.945,21
(não houve)
R$1.945,21
APROVADA
2009
R$5.788,71
R$240,00
R$6.028,71
APROVADA
TOTAL
R$7.733,92
R$240,00
7.973,92
APROVADA

Mais informações: www.portaldatransparencia.gov.br ou www.comprasnet.gov.br

***

 

FISCALIZAÇÃO DAS PRAIAS FEDERAIS NO TOCANTINS

Fiscalização das praias fluviais da União no Tocantins
É obrigatório a placa informando que é uma área de uso comum do povo.

Oscar Guedes, Dra. Lucilene Lira e Francisca das Chagas Freire (foto) visitaram 15 municípios do estado do Tocantins com a missão de fiscalizar as praias fluviais dos rios Tocantins e Araguaia. Foram vistoriadas aquelas que realizam eventos, nesta época do ano, devido a baixa dos rios. Na ocasião, foi questionado a existência do documento legal que autoriza o bom funcionamento do evento - a Permissão de Uso - e a placa obrigatória informando que é uma área de uso comum do povo.

***

 

OSCAR GUEDES É ENTREVISTADO PELO CASSETA & PLANETA

Oscar Guedes - Casseta & Planeta
Oscar Guedes e Marcelo Madureira

No dia 10 de maio de 2008, Hélio de La Peña, Marcelo Madureira e Hubert, humoristas do programa Casseta & Planeta Urgente da Rede Globo de Televisão, estiveram presentes no 4º Salão do Livro do Tocantins. Eles apresentaram a palestra "Casseta & Planeta Adverte: Ler Educa" no Auditório Otávio Barros. Na ocasião, o publicitário e jornalista Oscar Guedes foi entrevistado por Marcelo Madureira. Uma parte da entrevista foi ao ar dia 12, segunda-feira, na TV Palmas (Rede Sat) para o estado do Tocantins. Nas perguntas sérias, Oscar falou da sua cidade natal e sobre a sua satisfação de morar em Palmas. Confira algumas das perguntas humoradas e em duplo sentido realizadas pelo humorista:

"Que negócio é esse de Eco Enigma, Sua Sexta 'Sentada'?"

"Você deixa o Hélio De La Peña entrar no seu 'orkut'?"

Oscar Guedes - Casseta & Planeta
                                                                fotos: Marcos Dumoulin

***


OSCAR GUEDES RECEBE CARTÃO CORPORATIVO DO GOVERNO FEDERAL

Oscar Guedes - Cartão Corporativo

Devido aos indícios de honestidade no Serviço Público Federal, Oscar Guedes foi escolhido para ser titular do Cartão de Pagamentos do Governo Federal - CPGF. Terá, portanto, de prestar contas de dinheiro público. "Cada centavo será gasto visando somente o interesse público e meu nome não será visto em listas de irregularidades", destacou Oscar Guedes ao receber o cartão das mãos da Dra. Lucilene Lira, Superintendentel do Patrimônio da União no Estado do Tocantins. Dia 14 de março de 2008, em Palmas, Tocantins.



Uma mão para confiar e outra para agradecer

***


TREINAMENTO EM SALVADOR

       Oscar Guedes participou do Treinamento de Sistemas da Secretaria do Patrimônio da União, tais como SPIUNET, SIAPA, SSD/DW e PATRIA. O evento, promovido pela SPU e organizado pela ESAF - Escola de Administração Fazendária -, foi realizado entre os dias 10 e 15 de fevereiro de 2008, em Salvador, na Bahia.

***



REVEILLON 2007/2008

Governador do Tocantins Marcelo Miranda e o publicitário Oscar Guedes no Reveilon 2007/2008 de Palmas
O ex-governador do Tocantins Marcelo Miranda e o publicitário baiano Oscar Guedes no camarote da prefeitura, durante o Reveillon 2007/2008, na Praia da Graciosa, em Palmas/TO.

***

 

OSCAR GUEDES É APROVADO EM JORNALISMO NA UFT

Oscar Miranda Guedes

      Oscar Guedes é aprovado para o curso de Jornalismo da UFT - Universidade Federal do Tocantins. Embora formado em Publicidade pela UCSAL (Universidade Católica do Salvador) e considerado jornalista autodidata devido sua experiência na área, desde 1997, Oscar decidiu encarar esse desafio para um melhor aperfeiçoamento na área e em busca de uma maior projeção nacional. A UFT é considerada uma das melhores universidades do Brasil e a terceira da Região Norte. A redação do publicitário ficou entre as melhores do vestibular 2008. De acordo com a lei 8.112, Oscar Guedes poderá conciliar os estudos com suas funções na Administração Pública Federal.

***


EVENTO CONTRA A CORRUPÇÃO

      No dia 10 de dezembro de 2007, em Palmas (TO), Oscar Guedes participou da palestra em celebração ao Dia Internacional Contra a Corrupção (09 de dezembro), promovida pela Controladoria Regional da União no Estado do Tocantins (CGU/TO). O evento foi realizado no auditório do Tribunal de Contas da União, quando foram tratados temas como ações implementadas pelo MPF, TCU e CGU no sentindo de combater a corrupção e exposição de temas pertinentes à data comemorativa. Após a palestra, foi servido um coquetel para os convidados, dentre estes autoridades da Polícia Federal, CGU, TCU, SPU, MPU, além de órgãos estaduais.

***

CURSO DE AUDITORIA EM BRASÍLIA/DF

     Oscar Guedes participou, em Brasília/DF, entre os dias 22 e 26 de outubro de 2007, do Curso de Auditoria e Sistemas de Controle Interno e Externo, promovido pelo Governo Federal. O curso, com ênfase às ações dos órgãos de controle como CGU, TCU, MPU e Polícia Federal, foi realizado para apenas 31 servidores de todo Brasil. Oscar Miranda, por ser responsável por ações de controle interno, representou o Tocantins, juntamente com sua suplente Fernanda Felício. O curso foi ministrado por Acir de Oliveira Júnior, da Polícia Federal; Meyer Júnior, Célio Vasconcelos e Tomáz Duarte, da CGU, e Wilson Manaldi, André Luis de Carvalho e Marcelo Barros, do TCU. Com este curso, os participantes podem atuar como auditores interno na administração pública direta ou indireta.

***

"PALMAS" PARA OSCAR GUEDES

Oscar Guedes

       O públicitário Oscar Guedes foi nomeado para o cargo de Técnico de Nível Superior da Secretaria do Patrimônio da União, órgão subordinado ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - Poder Executivo do Governo Federal. A nomeação é decorrente de aprovação em concurso público federal, quando enfrentou milhares de candidatos de todo o Brasil. Oscar Guedes tomou posse e entrou em exercício no dia 25 de maio de 2007 na cidade de Palmas, estado do Tocantins.

***

ARTISTA PLÁSTICO

      Em 2003, durante 3 meses, Oscar Guedes trabalhou fazendo esculturas em papel maché em Amsterdã, capital da Holanda. Alguns dos seus trabalhos chegaram a ser expostos em uma galeria desse importante centro europeu. O cineasta holandês Frank Steverink chegou a comprar várias esculturas, inclusive, estas fizeram parte do cenário de um filme produzido em 2004. A técnica, ele aprendeu quanda ainda era estudante de publicidade, trabalhando como assistente do artista plástico Roberto Barr, durante os preparativos da decoração do camarote de carnaval da cantora Daniela Mercury, em 2002. Recentemente, Oscar produziu algumas peças, inspiradas na cultura, história e arte da vila de Santo Inácio, localizada no município baiano de Gentio do Ouro, local onde essas esculturas estão presentes, decorando a sua residência - o Castelo Eco Enigma.

***

 

OSCAR GUEDES VISITA ACRE E RONDÔNIA


Rio Branco, capital do Acre

      O publicitário Oscar Guedes esteve, recentemente, em Porto Velho, capital de Rondônia, e Rio Branco, capital do Acre. Segundo ele, foi uma experiência surpreendente, ao conhecer uma realidade muito diferente da que muitos pensam sobre a região Norte do Brasil. Rondônia e Acre são estados em desenvolvimento, onde suas respectivas capitais são muito prósperas. Rio Branco, por exemplo, se desenvolve com uma administração pública que serve de exemplo para muitos gestores, principalmente no que diz respeito à organização e inovação dos projetos. Confira mais fotos da cidade de Rio Branco, clicando aqui.

***

 

 

PRÓXIMA PÁGINA

 

 

 

 
© 2005 - 2010 Site Eco Enigma - Seu Sexto Sentido. Todos os direitos reservados