Twitter do Oscar Guedes

Hotel Emmy - Fiè Allo Sciliar -  Bolzano - Itália - Europa

Jornal Página Revista - Bahia

Club Med Trancoso - Porto Seguro - Bahia - Brasil


IGREJA DE SANTO INÁCIO

Igreja de Santo Inácio - Santo Inácio de Loyola ou Santo Inácio de Antioquia? Essa polêmica e dúvida estão presentes na igreja da vila. As imagens dos dois santos estão no altar, mas apenas um é o responsável pela origem do nome do lugar, como também da igreja. Independente de quem seja, os dois continuarão no altar abençoando os santo-inacienses, moradores e visitantes.

A madeira utilizada na construção da Igreja de Santo Inácio foi a pau d'arco e veio da fazenda Laranjeiras, a 12 km, nas costas dos homens moradores da vila, que alternavam, enquanto uns descansavam.

Santo Inácio de Loyola é o santo da força de vontade. Existem muitas dúvidas a respeito da data de nascimento de Santo Inácio de Loyola e o ano mais possível é o de 1491, provavelmente antes de 23 de outubro.

Santo Inácio de Loyola, aos 26 anos, foi cavaleiro de Pamplona (Espanha) e, certo dia, quando estava defendendo uma fortaleza do combate dos franceses, uma bala lhe atingiu, quebrando toda uma perna e ferindo bastante a outra. Após a recuperação, uma perna ficou mais curta do que a outra, sendo obrigado a calçar uma bota com um tacão mais alto, o que disfarçou muito essa diferença de uma perna para outra.

Por volta de 1527, Santo Inácio foi preso algumas vezes por falar assuntos de fé sem ter estudado Teologia, considerado crime na época. Chegou a ficar 42 dias na prisão e em outra vez foi acorrentado na sela pela perna.

Santo Inácio de Loyola era devoto de São Pedro e morreu em 31 de julho de 1556, ao amanhecer de uma sexta-feira e foi enterrado 1° de agosto à tarde. Foi canonizado em 1622 pelos serviços prestados à Igreja.

(Fonte: TELLECHEA IDIGORAS, Jose Ignácio. Inácio de Loyola. A aventura de um cristão. Edições Loyola - 1997 / Biblioteca do Colégio Santo Inácio no Rio de Janeiro)

Confira as fotos:

     

 

Santo Inácio de Antioquia e Santo Inácio de Loyola

ORAÇÃO A SANTO INÁCIO DE LOYOLA

Ó glorioso Santo Inácio, fundador da Companhia de Jesus, presente e atuante em todos os recantos da terra, nós louvamos a Deus pelas graças divinas que recebestes e fizestes frutificar para o bem da Igreja. Fazei que possamos entregar nossa vida a Cristo, como vós a entregastes. Possamos viver na mortificação de nosso corpo e fazer verdadeira penitência dos pecados. Enfim, pedimos-vos humildemente a graça de viver o espírito de oração, de humildade, de confiança em Deus, procurando em tudo e em todas as coisas, a maior glória de Deus.

Santo Inácio, rogai por nós.


 
© 2005 - 2010 Site Eco Enigma - Seu Sexto Sentido. Todos os direitos reservados